terça-feira, 13 de julho de 2010

QUE A GENTE VIVA QUERENDO VIVER!

A gente vive querendo morrer...

O que eu vejo por aí são pessoas que têm medo da morte, que sofrem ao pensar na 'possibilidade' de perder uma pessoa querida para sempre, pessoas que têm medo de assombração, fantasma, vultos e bicho-papão.
O que eu vejo por aí são pessoas que querem morrer de amor, morrer de alegria, morrer de prazer, morrer de rir e assim por diante.
Eu não quero morrer. Na verdade, no sentido real da palavra, ninguém quer. Nem as pessoas que se jogam de cima da ponte. Acho que elas gostariam de ter uma vida melhor ou ser alguém melhor nessa vida ao invés de morrer.
Eu não sei o que acontece depois da morte, nem quero saber, pois meu presente atual é a vida. E se for pra viver, que seja pra viver de amor, viver com alegria e prazer, viver sorrindo e assim por diante. Viver. (Sobreviver é outra história que eu deixo para uma outra hora.)
Dedicamos o nosso tempo há tantas coisas do nosso dia-a-dia, que ás vezes nos esquecemos de regar nossas flores, nossos sonhos, nossa coragem. A vida, talvez, não seja como andar de bicicleta. Se a gente não exercer, a gente perde, apodrece, enferruja. E a vida passa. E a gente passa, sem nada pra levar embora.
Deixamos algumas coisas morrerem pela indiferença, por deixar uma parte de nós descansar na sala de estar, por esquecer de alguém que ficou por lá ou que não fez questão de compartilhar a vida com a gente.
Palavras também morrem, principalmente quando somos nós que a colocamos pra fora. Muitas vezes, ou na maioria delas, não ouvimos o que falamos.
Em alguns momentos da vida, é preciso matar conceitos e opiniões formadas para recomeçar. E recomeçar é viver. Daí percebemos o nosso medo de morrer, até quando sabemos que continuaremos mais vivos do que 'nunca' (ou do que sempre?).
Dedicamos o nosso tempo há tantas coisas de nosso dia-a-dia, que ás vezes nos esquecemos do que se passa no agora, antes e depois: Vida. Uma grande recompensa por si só a quem dá o melhor de si sempre!

...QUE A GENTE VIVA QUERENDO VIVER!
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário